lisboa

As cores acizentadas das tuas ruas,
o passeio de gente
os seus olhares cruzadas pela rua Augusta
E, o calor dos dias de Verao ou o cheiro a castanhas no Inverno
traz-me saudades da minha terra-mae

Quase que consigo sentir os meus passos
pelas tuas artérias, Lisboa...

E os bandos de jovens que se aglomeram à noite
no bairro alto,
alto e cheio de loucura!

Eu queria visitar-te às escondidas,
deliciar-me com a tua doce e melancólica beleza!

O teu murmúrio fluente nas vozes fadistas...

Tu ergues o teu colo onde se deitam os teus jovens vádios
onde a inquietude é o sabor das noites,
onde só um abraço pode acalmar a dor, intrometer-se na solidao
onde só um beijo pode ser pacificador

Lisboa, eu lembro-me de ti
Lisboa, eu sou tua
Lisboa e os seus poetas mortos,
Querida cidade e os seus talentos adormecidos ou convulsivos.

Comentários

Mensagens populares