Sombra

No escuro vejo-me melhor
e sinto cada vez mais esta desesperança
esta inutil impossibilidade
e a certeza de me corromper gradualmente

Nao tenho idolos.
tenho uma fe debil
um amor instavel
e uma dor profunda

E a gente passa e sorri
E a gente passa e abstem-se
A gente passa e eu desprezo
a beleza que transmitem
a alegria que suponem
o cinismo que constroem

Na sombra sou mais verdade
E na mentira das minhas gargalhadas ensaiadas
todos creem que sou feliz
Simplesmente feliz.

A unica certeza é que eu desconheço todos e todos me desconhecem
E sem nenhum interesse, permaneço assim
porque é na sombra que me reconheço melhor.

Gosto da tristeza, gosto de fingir que sinto deveras esse contentamento quotidiano, superficial..
De me distanciar da banalidade quando me aproximo de um estado torpe de desinteresse aglutinante.
De ser frágil ante o tedio

E é nos momentos em que quase creio que nao existo que sinto uma paz completa e acolhedora..

Poderás entender?

Comentários

Mensagens populares